• Admin

Obrigado.

Fiquei um tempo pensando qual seria meu primeiro texto aqui no blog. Algo sobre como tive a ideia do site? Ou sobre como resolvi fazer funcionar? Ou ainda as dificuldades que tive até colocar no ar?

Pensei nisso e muito mais. Mas resolvi escrever sobre gratidão.

Sou grato.

Os países de língua inglesa tem o feriado de Ação de Graças, um dia de gratidão. De certa forma certos feriados tem esse poder, refletimos sobre determinado assunto naquele dia e esquecemos no resto. Mas eu penso diferente, penso nas coisas pelas quais sou grato, diariamente.

A cada dia, quando acordo ou quando vou dormir exerço essa gratidão, todo e qualquer dia é um bom dia para ser grato, todo e qualquer momento é um bom momento para ser grato.

É isso. Simplesmente gratidão.

Quando ficamos doentes, mesmo que seja uma gripe ou um simples resfriado, logo percebemos como coisas simples como não ter dor de garganta ou não ter quaisquer dos sintomas fazem uma diferença enorme.

Assim que ficamos bem novamente, pensamos algo como “sempre lembrarei como é bom quando estou saudável”, mas nos esquecemos rapidamente.

Mas um dia desses (e nem lembro se foi esse ano ou ano passado), decidi ser grato. Percebi que hoje eu acordei mas talvez não vá dormir ou talvez eu durma, mas não acorde.

É óbvio, mas nos esquecemos disso e em meio a isso tudo, esquecemos que podemos ser gratos.

Mas então, onde está a gratidão enquanto pulamos de alguma coisa a outra?


Esquecemos de parar um pouco, respirar e nos lembrarmos que somos gratos, por alguma coisa, por muito, por pouco ou por qualquer coisa. Como quando perdemos algo, as chaves, os óculos, aquele telefone... E então encontramos, sentimos um alívio, somos gratos.

Sou grato agora.

Sou grato por ter saúde, ser como sou, ser quem sou.

Pela internet, pelo site que permite que você pegue imagens de graça (unsplash), pela última ideia (e que irá revolucionar o mundo), por todos as ideias anteriores (que não revolucionaram o mundo), por estar aqui e agora, por escrever isso, por alguém algum dia vir a ler (ou não).

Simplesmente gratidão.


11 visualizações
Assine nossa newsletter

Assine nossa newslttter e tenha acesso a todas as nossas novidades.

© 2023 por Quem Aluga?

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon